“50 Tons de Cinza” leva a baby-boom nos Estados Unidos

Posted by Adriana Gomes on 12/07/2012 in Curiosidades |

Após uma ausencia de duas semanas, por conta de férias no Brasil, hoje, finalmente, sentei-me para escrever no blog. E não consegui evitar falar sobre o livro que vendeu 10 milhões de cópias nas últimas seis semanas, somente nos Estados Unidos, e que já está disponível no Brasil em pré-venda: “50 Tons de Cinza“.

Acredite se quizer, mas aparentemente, graças a trilogia erótica da inglesa E. L. James, as mulheres americanas andam sentindo mais intensamente o apelo de sua sensualidade, e nove meses depois que isso acontece, bebês nascem.

De acordo com o depoimento de várias grávidas no website americano BabyCenter.com, em breve as maternidades americanas estarão ajudando muitos bebês a vir ao mundo inspirados pelo romance risqué entre Christian e Ana. Podem chamar os livros de eróticos, de pornô para mães, ou simplesmente de best-sellers, seus efeitos sobre a libido feminina americana são inegáveis.

Os homens que inicialmente ridicularizavam a obsessão feminina coletiva, rapidamente passaram a apreciar os benefícios de ver suas mulheres devorando os livros, e em seguida, eles mesmos. Mulheres por todo país abraçaram suas deusas interiores, e agora, por consequência, estão se preparando para abraçar a maternidade.

Uma simples pesquisa de tendências no Google, mostra que buscas mencionando “grey pregnancy” (gravidez grey – sobrenome do personagem masculino principal da estória) triplicou nos últimos três meses. E espera-se que bebês chamados Christian a Ana liderem os registros de nascimentos de 2012. Me pergunto, porém, como essas mães explicarão aos filhos, onde encontraram inspiração para seus nomes daqui a dez anos.

A obsessão é tão grande, que a cientista inglesa Dr. Faye Skelton criou um retrato virtual do personagem por trás do fenômeno. Utilizando o mesmo software que policiais usam para fazer sketches de criminosos, ela se baseou na descrição de doze leitoras femininas para desenhar Christian Grey, o bilionário sadomasoquista  da série, que ela diz ter feito apenas por diversão. Com características de celebridades como Brad Pitt, David Beckham, Ryan Reynolds, Johnny Depp e até Steve McQueen, o resultado foi considerado pelas leitoras vagamente familiar, mas não particularmente atraente como o deus sensual descrito pela autora, que só nos EUA já vendeu mais de 20 milhões de cópias, e apenas nos últimos seis meses ganhou em torno de 50 milhões de dólares.

Christian Grey?

O primeiro livro da série será lançado no Brasil pela Intrínseca dia primeiro de agosto, e a editora espera ver a trilogia fazer aqui, o mesmo sucesso que fez na Inglaterra e nos Estados Unidos. Será que nove meses a partir de agosto teremos um pico no nascimento de Christians e Anas no Brasil também?

Tags:

Copyright © 2012-2024 Troca Literária All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.